Termina a 34ª edição do Congresso Anual da SPEMD...


Terminou no passado dia 11 de outubro, o XXXIV Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD).


Quase meia centena de oradores, distribuídos pelo Programa Geral, quatro cursos Hands-on, Fórum de Investigação, Prémio Congresso 2014 e Curso de Assistentes Dentários, participaram no congresso que, com um programa diversificado e abrangente contribuiu, de forma decisiva, para a aquisição e atualização de conhecimentos em diferentes áreas da medicina dentária/estomatologia dos mais de 1200 participantes que marcaram presença nos Auditórios do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Tal como vem sendo hábito, há vários anos, decorreu em simultâneo o Congresso Anual da Associação Portuguesa de Higienistas Orais, este ano, na sua XIV edição.

No decorrer do congresso procedeu-se ainda à entrega dos Prémios de Investigação SPEMD 2014. A vencedora do Prémio de Investigação 2014 foi Inês Pampulha, com o trabalho ´Inibição da polimerização de resinas compostas por materiais usados como matrizes oclusais´, tendo sido ainda entregues três Menções Honrosas aos trabalhos das investigadoras Sara Alexandra, Inês Henriques e Adriana Rebelo Fernandes, intitulados ´Permeabilidade Dentinária e Morfologia da Interface Adesiva de um Sistema Adesivo Universal´, ´Influência da técnica de acabamento e do tempo de exposição na estabilidade cromática do bis-acrílico´ e ´Citotoxicidade de materiais indicados em proteções pulpares diretas’, respetivamente.

A vencedora do Prémio Congresso 2014, na vertente de Investigação, foi Marta Sofia Lopes com o trabalho intitulado ´Cinética de libertação de flúor na saliva em pastas dentífricas: ensaio clinico aleatório´, com o segundo prémio a ser entregue ao trabalho intitulado ´Inibição da polimerização de resinas compostas por materiais usados como matrizes oclusais´, de Inês Pampulha. Na vertente Clínica, o vencedor foi Sérgio Matos com o trabalho intitulado ´Aplicação da técnica de tunelização modificada no tratamento de recessões – série de casos´.

Os Prémios de Investigação e Congresso 2014 contam com o apoio, respetivamente, da Colgate Palmolive e da Bene Farmacêutica.

Termina a 34ª edição do Congresso Anual da SPEMD e anuncia-se a 35ª que decorrerá nos dias 9 e 10 de outubro no Centro de Congressos do Lagoas Park, em Oeiras, Lisboa.

Patrocinadores:

Imprimir
Pagamento de quota 2024 XLIV Congresso Anual da SPEMD Parcerias SPEMD
Agenda
abr
30

Noites SPEMD

Immediate placement of implants into fresh extraction sockets. Where are today?

Online

mai
14

Noites SPEMD

Patologia Sinusal Iatrogénica: Diagnóstico e Procedimentos Terapêuticos.

Online

mai
28

Noites SPEMD

Seio Maxilar. Conceitos elementares de Medicina e Cirurgia Oral

Porto

jun
04

Noites SPEMD

Sessão Única vs Sessões Múltiplas em Endodontia

Online

jun
21

Congressos patrocinados SPEMD

V WSEI Scientific Meeting

Lisboa

© 2000-2024. Todos os direitos reservados
Termos e Condições