Reabilitações orais extensas - do planeamento à execução

2020-04-20 17:00
Duração de 1 hora
formato Webinar
Formadores: Rui Negrão

Para mais informações contactar secretariado@spemd.pt

ocultar

Inscrições

As inscrições decorrem de 2020-04-09 18:00 até 2020-04-20 15:00. As inscrições estão encerradas.

 

Resumo:
CV do formador:
•Licenciado pela FMDUP
•Pós-graduação em Dentisteria Estética pelo Instituto Universitário Egas Moniz


As reabilitações extensas são cada vez mais necessárias nos tratamentos restauradores, estéticos ou inter-disciplinares. Os motivos desta maior necessidade são diversos:
•aumento da longevidade e manutenção de peças dentárias até mais tarde, o que obriga a reabilitações mais complexas do que a ´simples´ reabilitação do desdentado total
•elevada incidência de dentições desgastadas que exigem uma abordagem ´full mouth pela necessidade de aumento de dimensão vertical para criação de espaço restaurador e proteção da estrutura dentária afetada
•para otimizar o resultado estético das reabilitações que por vezes é comprometido com abordagens limitadas no sector antero-superior.
Por todos estes motivos, é essencial que o Médico Dentista tenha um pensamento global e interdisciplinar, não só para ajudar mais e melhor os seus pacientes, mas também para sentir o estímulo profissional e gozo pessoal inerentes a estes casos desafiantes.
Nesta apresentação serão discutidas várias decisões, desde o diagnóstico ao tratamento, que refletem uma abordagem que procura não complicar mas sim ajudar os colegas a realizar estes tratamentos de forma lógica e previsível.

A inscrição no evento é obrigatória. O acesso ao webinar deverá ser feito entre as 16h45 e as 17h. Esta formação está limitada a 100 vagas.


Patrocinadores:

Imprimir
Parcerias SPEMD Pagamento de quota 2025
Agenda
out
09

Congressos

XLV Congresso Anual SPEMD 2025

out
09

Cursos SPEMD

The Tooth ´Implant: Intentional Replantation and Autogenous Transplantation

Centro de Artes e Espetáculos (CAE), Figueira da Foz

out
09

Cursos SPEMD

Cirurgia ortognática minimamente invasiva: do conceito à prática

Centro de Artes e Espetáculos (CAE), Figueira da Foz

out
10

Eventos

Jantar do XLV Congresso Anual da SPEMD

Casino da Figueira da Foz

out
11

Cursos SPEMD

Curso de Assistentes Dentários

Centro de Artes e Espetáculos (CAE), Figueira da Foz

© 2000-2025. Todos os direitos reservados
Termos e Condições