Patrocinadores:


Platinium:

Pierre FabreColgateBialLaboratórios Abbott
Gestão de conflitos em medicina Dentária

2014-05-22   21:00





Duração de 3 horas
Coimbra - Hotel D. Luis . Rotunda da Ponte Rainha Santa
GPS 40.189787 , -8.431245
Orador: Cristina Baptista

ocultar

Inscrições

As inscrições decorrem de 2014-01-30 18:00 até 2014-05-22 22:30. As inscrições estão encerradas.

 

ocultar

Diário do evento

2014-05-23 15:44Noites da SPEMD também em Coimbra

Ontem, dia 22, Coimbra acolheu mais uma Noite da SPEMD no Hotel D. Luís.

 

Curriculum Vitae
• Médica dentista;
• Especialista em Ortodontia pela OMD;
• Profª. convidada do curso de Pós-graduação de Ortodontia na Faculdade de Medicina Dentária no Porto;
• Profª. no Curso de Pós-graduação de Ortodontia da CESPU;
• Assistente de Ortodontia no ISCSEM durante 11 anos com provas de Aptidão Científica e Capacidade Pedagógica;
• Fellow no World Federation of Orthodontists;
• Active member da European Orthodontic Society; Membro Titular da SPODF;
• Master em Coach Life, Leadership e Mastery University com Anthony Robbins. Autora de artigos científicos;
• Participação no livro “Manual de Ortodoncia” de Josep Maria Ustrell Torrent Oradora de conferências e cursos.

Resumo
Os tempos que vivemos são tempos de mudança. Apenas os mais adaptados poderão sobreviver, é a evolução das espécies como refere Darwin.
Os pacientes, assim como as pessoas da equipe, tornaram-se mais exigentes e mais conflituosos o médico dentista deixou de estar num “pedestal”.
A pressão psicológica a que estamos submetidos, dificulta o relacionamento entre as pessoas. Nesta apresentação pretende-se transmitir competências e salientar a importância da comunicação eficiente.
Para termos sucesso não é suficiente sermos tecnicamente bons, precisamos de ferramentas de comunicação verbal e não verbal que permitam fidelizar pacientes e promover relações positivas na equipa, para que a visita à nossa clinica seja uma vivência tão magnífica que dê vontade de partilhar com os amigos.

É fundamental saber:
- escutar activamente, falar de forma a serem ouvidos e a criarem cumplicidade;
- saberem criar relações de confiança;
- estarmos preparados para lidar com as dificuldades que surgem diariamente e gerirem conflitos com um sorriso;
- promover o sorriso nos nossos pacientes além de efectuar tratamentos dentários

expandir

Anexos disponíveis

pdf 351.11 KB | Folheto Informativo

Patrocinadores:




Media Partner:

Saúde Oral
Imprimir
Evento com Patrocínio Científico SPEMD Evento com Patrocínio Científico SPEMD Pagamento de quota 2026 Congresso SPCO XLVI Congresso Anual
Agenda
abr
28

Noites SPEMD

Compactar ou não compactar a guta-percha: qual é o estado da arte atual?

Online

mai
01

Congressos patrocinados SPEMD

2.º Congresso Internacional de Inteligência Artificial Aplicada à Medicina Dentária – Intelligent Dentistry 2026 (ID2026)

Paredes

set
03

Reuniões no estrangeiro

Congresso Anual da FDI

Praga, República Checa

out
09

Congressos

XLVI Congresso Anual SPEMD 2026

© 2000-2026. Todos os direitos reservados
Termos e Condições