´Bem-Estar, Mindfulness e Saúde Oral: Benefícios para Profissionais e Pacientes´


Este trabalho, cuja introdução é escrita pelo Presidente da SPEMD, tem como objetivos medir e avaliar a perceção dos profissional de saúde oral e dos pacientes sobre fatores de stress e de bem-estar associados ao mindfulness.


O bem-estar e a saúde são considerados conceitos interativos, em que a saúde influencia o bem-estar geral e o bem-estar afeta a saúde futura. Os profissionais de saúde oral – dentistas, higienistas orais e assistentes dentários – relatam altos níveis de stress, um diminuto bem-estar e um maior burnout. Estes, por sua vez, estão associados a uma pior qualidade e segurança dos cuidados prestados aos pacientes. Técnicas como o mindfulness, o reforço do humor e das emoções positivas, diminuem o domínio das emoções negativas na mente e no corpo e melhoram a relação profissional-paciente, pelo aumento da resiliência individual, pessoal e institucional.

O Relatório ´Bem-Estar, Mindfulness e Saúde Oral: Benefícios para Profissionais e Pacientes´ é da autoria de Cristina Vaz de Almeida, Cecília Nunes, Dina Pinheiro, Patrícia Rodrigues e da Médica Dentista Manuela Rodrigues e tem como objetivos medir e avaliar a perceção do profissional de saúde (médico dentista e higienista oral) e do paciente de saúde oral sobre fatores de stress e de bem-estar associados ao mindfulness.

A introdução deste trabalho foi escrita pelo Presidente da SPEMD, ajudando a SPEMD na divulgação do trabalho.

Se é sócio da SPEMD com a sua quota de 2021 regularizada, entre na sua área reservada e descarregue o livro em formato digital.

Patrocinadores:

Imprimir
Pagamento de quota 2024 XLIV Congresso Anual da SPEMD Parcerias SPEMD
Agenda
abr
30

Noites SPEMD

Immediate placement of implants into fresh extraction sockets. Where are today?

Online

mai
14

Noites SPEMD

Patologia Sinusal Iatrogénica: Diagnóstico e Procedimentos Terapêuticos.

Online

mai
28

Noites SPEMD

Seio Maxilar. Conceitos elementares de Medicina e Cirurgia Oral

Porto

jun
04

Noites SPEMD

Sessão Única vs Sessões Múltiplas em Endodontia

Online

jun
21

Congressos patrocinados SPEMD

V WSEI Scientific Meeting

Lisboa

© 2000-2024. Todos os direitos reservados
Termos e Condições